segunda-feira, 27 de abril de 2015

A ESCOLHA DO TERRENO

Oi pessoal. Vou entrar neste mundo da construção e quero muito dividir esta experiência com vocês, pois os blogs que visitei já me ajudaram muito com dicas que vou precisar futuramente.

Não vou usar meu nome verdadeiro, pois quero manter a discrição em relação a certas pessoas que podem fuçar detalhes da nossa construção e eu fico receosa com isso.

Nosso lote está situado na região metropolitana de Belo Horizonte e tem 200m2 apenas, mas é o que tem pra hoje.

Como eu e meu marido prezamos muito a área de lazer para receber os amigos, vamos utilizar 100m2 de terreno para a obra, sendo dois pavimentos de 100m2 cada um, e os outros 100m2 de terrenos vamos utilizar para os recuos e área de lazer.

Segue uma foto do terreno. Vcs acham que esses sobrados do lado vão atrapalhar muito o sol na na minha área de lazer? isso tá me deixando muito preocupada.

5 comentários:

  1. Olá... retribuindo a visita, rs. Então, já que não quer usar seu nome real, coloca ai um pseudônimo, rsrs.

    Respondendo a tua pergunta, meu terreno paguei R$ 150 mil... foi um achado, pois é um condomínio rural na minha cidade. Se fosse em um condomínio urbano, penso que custaria muito mais.

    Quanto ao sol, você conversou com o seu arquiteto?


    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai menina, ele vai ver a posição do Sol antes de iniciar o projeto, Pq a piscina eh essencial. Quero um clube em casa. Quanto vc pagou nos seus projetos??

      Excluir
  2. Olá!
    Obrigada pela visita lá no blog... Quanto a eventual dúvida sobre financiamento da caixa, se quiser me mande email: eliane.carnoski@gmail.com
    Quanto à área de lazer, a princípio não me parece que os vizinhos vão te subtrair a claridade, talvez sim se fossem prédios.

    Beijos!!

    www.marinheiros de primeira construção.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Também sou de Belo Horizonte e adorei conhecer seu blog. É muito legal encontrar alguém no início da construção assim como eu e que more na mesma cidade. Meu projeto está em fase de aprovação na prefeitura e já estou doida pra ver tudo liberado! Espero que a gente possa trocar muitas figurinhas, hehehe! Super beijo!

    ResponderExcluir