quarta-feira, 6 de maio de 2015

VIDROS NA FACHADA X SEGURANÇA

Oi Pessoal!!

Como já adiantei em outro post, quero muito uma casa com vidros na fachada, mas tenho muito medo de invasores.
Minha casa não será em condomínio, e estou com muito medo de ladrões quebrarem o vidro da fachada e invadirem a casa, mesmo com todo o aparato de segurança que pretendo colocar no muro.
Estou pensando em várias alternativas de segurança que não interfiram na beleza da fachada, porque vamos combinar, um mundaréu de grades deixa a casa parecendo uma prisão e eu não gosto nem um pouco.

Pesquisei sobre essas janelas de alumínio com vidro e persiana embutida, nesses modelos abaixo. Até achei bonita, mas como fica com um blecaute, acho que a casa ficaria muito escura se eu colocasse em todos os ambientes.
É dessa janela aqui que estou falando:




Também pensei em grades internas, mas não consigo achar bonito:
















Como não consigo me decidir, já estou de olho em outro fachada, que tem vidrões:














E agora pessoal, o que faço??


7 comentários:

  1. Também não gosto de grades, as internas, apesar de bonitas ainda transmitem aquela sensação de prisão que você comentou.

    Eu optaria pelas persianas embutidas.

    Bjo

    http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto mais das embutidas, só fico em duvida sobre como proteger a porta dos fundos que vai dar pra area gourmet e o vidro da fachada...ow dúvida cruel...

      Excluir
    2. Oi... eu também estou construindo e todo mundo que falei me disse que essas com persiana embutida é uma das mais fáceis para ser arrombada... como minha casa é térrea eu larguei de mão... por enquanto... tenho uma janela que será só no vidro (a da cozinha, nos fundos) e tambem nao queria essa tal de grade... esse dilema também é meu...

      http://construindomeucafofo.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Já definiu seu pseudônimo?
    Vim retribuir sua visita e já li todos posts
    Adorei a fachada que você se inspirou, lindíssima!
    Achei o custo dos seus porjetos bem em conta( só verifica uma coisa, quantas revisões você terá direito dentro do preço fechado). Digo isso, porque o arquiteto que contratei, não conseguia entender nossas vontades e sempre vinha com uma coisa que não queríamos e ele já contava como revisão, sempre que voltava com projeto para refazer. Então, quando finalmente chegou ao ponto que queríamos, veio nos cobrar por revisões extras e tivemos que pagar, mesmo discordando. Outro ponto é este, não veja só o lado financeiro, verifica se os projetos já executados por eles, te agradam, se não tiverem a mesma linguagem, fica difícil acertar rápido no projeto.
    Quanto a sua área de lazer, seu arquiteto quem tem que se preocupar com a posição da piscina para que tenha sol o dia todo.
    Já quanto a sua fachada com vidros, você precisa ter uma idéia de como é a região em termos de segurança. No entanto, acredito que muros e câmeras de segurança já ajudam.
    Boa sorte e bom começo de obra
    Edna
    ( tb sou mineira mas estou em Campinas a 30 anos) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!! Foi vc que contratou um arquiteto amigo do seu marido e deu maior problema? Quanto vc pagou pelas revisões?
      Eu gostei dos projetos do meu arquiteto, mas se de todo jeito ele não fizer algo que ne agrade, eu copio algum da net.

      Excluir
  3. Olá Mais uma corajosa da construção civil!!!!!!!

    Só não vale perder o animo ao longo da obra, viu?!?! Tem que ficar assim animada até o final!

    Eu ficaria meio preocupada de por tanto vidro na frente de casa em um projeto sem ser condominio! Talvez colocar vidro a partir de uma certa altura já ajudaria ....

    Quanto ao seu projeto, sugiro que voce já leve algo pronto para o arquiteto. Facilita muito e evita varias revisões (que são cobradas!). Assim ele já sabe por onde começar ...


    beijinhos,
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir